Jogo responsável
Enquanto operador de recursos de entretenimento virtual, queremos garantir que os nossos utilizadores não só jogam de forma justa, como também jogam em segurança. É por isso que sublinhamos a importância de seguir as regras e os princípios do Jogo Responsável. Esta é uma coleção de várias dicas compiladas por especialistas na área da dependência do jogo. Os especialistas elaboraram este guia de Jogo Responsável para ajudar as pessoas a evitar a dependência do jogo.
Regras básicas do jogo responsável
Todas as regras e conselhos são bastante simples e lógicos, não são difíceis de seguir e, na maioria dos casos, apenas é necessária autodisciplina e uma abordagem consciente da situação. Eis o que os especialistas aconselham a fazer para evitar a dependência do jogo:
Divirta-se durante um período de tempo limitado.
Se lhe for difícil parar ou se se esquecer de controlar o tempo enquanto se diverte, utilize temporizadores ou programas especiais que bloqueiam o acesso a aplicações de entretenimento após um determinado período de tempo.
Calcule claramente o seu orçamento.
Nunca gaste uma quantia ilimitada de dinheiro em entretenimento. Atribua sempre o montante que for mais confortável para si. Não peça dinheiro emprestado nem altere as suas prioridades. Por exemplo, se reservou dinheiro para comprar artigos para a casa, não o utilize para entretenimento.
Controle as suas emoções.
O vício também pode surgir de emoções fortes. Por exemplo, de uma alegria excessiva, que se quer repetir vezes sem conta. Além disso, muitas pessoas têm o desejo de continuar a divertir-se depois de um fracasso. Desta forma, os utilizadores pensam que vão resolver a situação da próxima vez. Isto é uma espécie de armadilha e deve ser evitado.
Para além de controlar as emoções, o dinheiro e o tempo, recomenda-se a realização de desintoxicações frequentes do jogo. Ou seja, abandonar completamente o entretenimento virtual durante várias semanas ou meses. Juntamente com as regras anteriores, esta desintoxicação funciona muito bem.